Você sabe quais são os suplementos naturais mais usados?

Às vezes, nosso rendimento nas atividades do cotidiano cai e não sabemos o motivo. A alimentação é a principal ferramenta para garantir condicionamento físico e saúde, mas a correria do dia a dia acaba por comprometer nossa nutrição.

Investir em produtos ou nutrientes que impulsionam não só os níveis energéticos, mas também a saúde e o comportamento do organismo pode ser uma alternativa para manter a qualidade de vida e o desempenho físico e mental. De olho em benefícios ainda maiores, a seguir, conheceremos alguns suplementos naturais que podem ajudar no desempenho dos compromissos diários e comportamento corporal geral.

O que são suplementos naturais?

Os suplementos naturais são produtos que podem, através de maiores concentrações de determinados nutrientes, fornecer energia extra para ser utilizada a favor do melhor desempenho em suas atividades diárias, ou até mesmo nutrientes que auxiliem no processo de hipertrofia muscular, definição ou qualquer mudança física, não se limitando apenas à estética, mas também à saúde.

Se você notou que seu rendimento nos treinos, estudos ou trabalho sofreu uma queda, a escolha dos alimentos certos pode ser determinante para se sentir revigorado e motivado a cumprir todos os compromissos.

BCAA

Ele pode ser encontrado na versão em cápsulas ou em pó. O BCAA é formado pela combinação de aminoácidos (Isoleucina, Leucina e Valina), os quais são imprescindíveis para que ocorra a síntese das proteínas. Seu consumo é indicado para quem deseja aumentar o percentual de massa magra.

Há 20 aminoácidos, mas, sabendo que os suplementos são apenas complementos, é válido admitir que a alimentação equilibrada e nutritiva é a melhor forma de atingir as quantias diárias recomendadas para garantir as funções vitais do organismo.

Esses aminoácidos podem ser consumidos junto a um suplemento proteico, garantindo, dessa forma, maior eficácia na preservação dos músculos.

Cafeína

É o termogênico mais popular e se destaca entre os principais estimulantes. Os comprimidos podem potencializar as performances nos treinos e impulsionar o funcionamento metabólico, favorecendo, assim, a queima de gorduras.

Vale lembrar que esse estimulante também pode ser obtido a partir dos alimentos, como café, chá-verde, guaraná em pó, chocolate amargo e muito mais.

Combatendo a fadiga e agindo diretamente sobre o sistema nervoso central, é importante ressaltar que essa suplementação deve ser avaliada e acompanhada por um nutricionista, pois esse estímulo pode gerar consequências ao equilíbrio de pressão arterial e batimentos cardíacos.

Ômega-03

De olho não só nos rendimentos dos treinos, mas também na saúde, a suplementação de ômega-03 pode ser importante para fortalecer o sistema imunológico, auxiliar o transporte de nutrientes pela corrente sanguínea e prevenir de adversidades e doenças.

Esse nutriente pode ser facilmente encontrado em peixes como atum, sardinha e salmão, e também em oleaginosas e demais alimentos que contenham gorduras boas.

Maltodextrina/Dextrose/Waxy Maize

Eles são carboidratos que podem ser rapidamente convertidos em energia para o treino. As porções consumidas devem ser adequadas às dietas e necessidades individuais, pois o excesso pode induzir ao aumento de percentual de gordura. Por isso, busque avaliação de um profissional antes de investir nessa suplementação.

Esses hipercalóricos são recomendados apenas para quem precisa de uma energia extra para a academia, e se destacam pelo seu custo-benefício.

Whey Protein

A melhor forma de garantir proteínas de qualidade é comendo carnes magras, ovos e proteínas vegetais, mas esse suplemento pode complementar as necessidades diárias de sua dieta com proteínas extraídas do soro do leite.

Ele é muito popular entre os praticantes de musculação e se mostra o favorito para garantir as proteínas adequadas para ganho e preservação de massa magra.

Complemento

Acabamos de conhecer os suplementos naturais mais populares e suas contribuições, mas devemos admitir que eles se destacam apenas como complemento para as porções adequadas de determinados nutrientes, não sendo reconhecidos como milagrosos ou principais responsáveis pelo bem-estar e funcionamento regular do organismo.

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