Descubra 6 alimentos que dão energia pela manhã

Você provavelmente já ouviu falar que o café da manhã é a principal refeição do dia. Porém, a sua contribuição para o bem-estar está muito relacionada às escolhas dos alimentos que o compõem.

O investimento em alimentos que dão energia pode otimizar o rendimento nas atividades do seu cotidiano. Um café da manhã rico em nutrientes não só possibilita que você tenha uma melhor performance durante os treinos como também favorece a realização de compromissos de trabalho e até mesmo estudo.

Comer os alimentos certos logo no início da manhã ainda contribui para a qualidade do sono. Dessa forma, com descanso garantido, você já começa o dia seguinte com mais saúde e bem-estar.

Se você quer usar os nutrientes certos a favor do bom rendimento nas atividades, continue lendo para conhecer alguns alimentos que dão energia e podem mudar o seu estilo de vida e rendimentos diários!

1. Frutas Vermelhas

Frutas como morango, melancia, ameixa, framboesa e mirtilo são ricas antocianina, um poderoso antioxidante. Sua função no organismo é combater os radicais livres produzidos e assim, teremos mais disposição e vitalidade para enfrentarmos a rotina do dia a dia.  

2. Aveia

Ela é fonte de carboidrato complexo, o que significa que é conveniente para que os carboidratos sejam  absorvidos de forma mais lenta, evitando os picos de  glicose no sangue . A aveia ainda se destaca dentre os alimentos que dão energia, pois pode manter a saciedade por um maior período de tempo, algo bastante interessante  para quem deseja consumir menos calorias.

3. Banana

Fonte de potássio, a banana previne fadigas, fraqueza muscular e impulsiona o funcionamento cerebral durante o dia, além de se destacar por contribuir para a produção de serotonina. O triptofano contido na fruta pode auxiliar na função do neurotransmissor, possibilitando assim uma melhor qualidade de sono e equilibrando hormônios determinantes para equilíbrio emocional e humor.

4. Chá verde

Destaque entre as bebidas termogênicas, o chá verde, por conter cafeína, se mostra interessante não só para quem deseja perder peso como também para quem busca mais energia para o dia todo. Tomar uma xícara da bebida logo no início do dia pode aumentar o estimulo do sistema nervoso central, evitando assim a fadiga. 

5. Oleaginosas

Se você deseja investir nas gorduras boas, saiba que as oleaginosas são as melhores opções para seu café da manhã. Além de fornecer energia, esses alimentos podem ajudar no equilíbrio de colesterol e triglicerídeos, o que reduz a possibilidade de inúmeras doenças.

Acrescentando pequenas porções de nozes, amêndoas ou castanhas à sua dieta, você poderá aumentar os níveis energéticos de seus dias e ainda notará benefícios sobre a capacidade de memorização e redução de estresse.

6. Mel

O mel se destaca entre os alimentos que dão energia, e esse benefício é justificado pela combinação da frutose com glicose, que atuam no organismo para aumentar a resistência física e combater fadigas.

A combinação da vitamina C com os diversos minerais desse alimento ainda reforça os níveis de antioxidantes que impulsionam o funcionamento metabólico, energético e comportamental de todo o organismo.

Investir nessas opções para melhorar os níveis energéticos diários ainda permite que os benefícios sejam estendidos para prevenir doenças e garantir que o funcionamento do organismo se mantenha regular. Os alimentos que dão energia podem ser combinados entre si ou utilizados para incrementar receitas nutritivas e muito saborosas, além de inovar o seu cardápio.

Invista em combinações energéticas e nutritivas para que suas refeições matinais serão mais saborosas e promissoras para sua rotina.

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