Como um acompanhamento nutricional pode ajudar no fim de ano

Fim de ano é sempre igual: como se não bastassem as comilanças de Natal e Ano Novo, sempre tem as confraternizações! Seja no trabalho, com os os familiares ou com os amigos, esses encontros são muito agradáveis e cheios de comidas gostosas.

Abusar da alimentação e de bebidas alcoólicas nessa época do ano é muito comum. Como consequência vêm os quilinhos a mais, que podem comprometer a silhueta e a saúde. Mas nem tudo está perdido! Saiba agora mesmo como o acompanhamento nutricional pode ajudar!

Benefícios do acompanhamento nutricional

Contar com o nutricionista como aliado na busca por um corpo mais saudável é essencial. Ele é o profissional mais capacitado para adequar a alimentação aos objetivos e às necessidades de cada indivíduo, tudo isso levando em conta as preferências e os hábitos alimentares, bem como a rotina da pessoa.

Esse suporte é importante o ano todo. Veja a seguir como pode ser valoroso ter um acompanhamento nutricional no fim de ano!

Não perder o esforço do ano todo

As pessoas se preocupam durante o ano em se alimentar melhor, se exercitar e pôr em prática atitudes que beneficiem a saúde. De repente chega o final do ano e todo o esforço realizado nos meses anteriores pode ser comprometido com o descuido com a alimentação.

Ter o acompanhamento do nutricionista é muito importante, pois ele é seu o maior incentivador e vai dar todo apoio para que as gostosuras de fim de ano não sabotem todo o trabalho feito até aqui.

Não cometer excessos

O nutricionista vai dizer qual é a melhor maneira de aproveitar as festas sem exagerar nos comes e bebes.

As pessoas ficam perdidas na hora que veem aquela mesa tipicamente farta das festas, e aí surge a dúvida: posso ou não posso? Com a orientação do que podemos comer, o que devemos evitar, horários e porções, é muito mais fácil se manter na linha.

Escolher receitas saudáveis

Quem disse que o saudável não pode ser gostoso? Existem várias receitas com ingredientes que fazem bem à saúde. O nutricionista pode ajudar na escolha dessas receitas e nas melhores combinações de alimentos para que você não fique com a consciência pesada por exagerar nas calorias das refeições.

Meta para o ano que se inicia

Todo final de ano a maioria das pessoas faz um balanço do ano que se passou. Isso envolve o trabalho, a família, as amizades, os relacionamentos, a saúde e, é claro, a si mesmo.

Nessa época refletimos sobre as promessas que fizemos durante o ano ou se poderíamos ter feito melhor. Uma dessas promessas mais comuns é a de se cuidar mais — ter mais saúde, disposição, corpo mais esbelto, uma alimentação mais saudável, entre outros. Para colocar tudo isso em prática, um grande passo é procurar um nutricionista!

Ter o acompanhamento do nutricionista vai muito além de vaidade e de um corpo bonito. É ter um profissional que cuida, apoia, dá suporte e auxilia o ano inteiro! O que não podemos é deixar que fique só na promessa de Ano Novo!

Que tal aproveitar este momento para fazer um acompanhamento nutricional? Entre em contato conosco e agende sua consulta!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"