Como seguir uma dieta? 4 segredos que você deve saber

Emagrecer está entre os desejos da maioria das mulheres. A forma utilizada para alcançar isso é a mudança na alimentação. Contudo, nem sempre as coisas são tão simples, por isso é fundamental saber como seguir uma dieta. 

A boa notícia é que várias atitudes simples podem ajudar você a não desistir da dieta.

Ficou curiosa? Então descubra quais são no post de hoje!

1. Seja verdadeira com si mesma

É o principal: respeite suas limitações e o seu corpo. Ter como objetivo emagrecer para ficar com o corpo igual da famosa x, por exemplo, é uma grande enganação. Afinal, cada pessoa tem um corpo único.

A questão do comer também costuma ser um grande obstáculo na vida de quem busca entender como seguir uma dieta. “Só um pedacinho” e “amanhã faço tudo certinho” são falas comuns de quem engana a si mesmo. Adiar a dieta pode causar a sensação de estar “quase no caminho”, já que o pensamento é na alimentação correta, mas a atitude se dá no pensamento contrário. Ou seja, nada de deixar para amanhã ou para a próxima segunda-feira!

2. Não acredite em milagres

Certamente você já se deparou com algum tipo de anúncio de produto milagroso que promete emagrecimento rápido e sem nenhum esforço. A dica é: não acredite nisso! O motivo? Não existe uma fórmula mágica para perder peso. 

Sendo assim, não se deixe enganar pelos artistas famosos que aparecem nos comerciais. Menos ainda pelas dietas prontas que prometem resultados incríveis.

A dieta ideal é aquela que leva em consideração a sua rotina, seus hábitos, seus gostos. Ou seja, é algo individual e o que funciona para outra pessoa talvez não seja tão interessante (e saudável!) para você. 

3. Faça um diário de alimentação

Se for possível, fotografe o seu prato diariamente. Quando bater aquela preguiça (e até mesmo falta de tempo) para pensar em um novo prato que não escape da dieta, basta uma espiadinha nas anotações e repetir. 

Outra grande vantagem de registrar (no papel e em fotos) o que você come é a noção da quantidade de alimentos consumidos. Isso vai auxiliar na hora de fazer trocas inteligentes e ainda pode ser um ótimo recurso de incentivo nas horas de desânimo. 

4. Estabeleça metas

A médio e curto prazo. E isso não quer dizer apenas estabelecer o peso que você quer ver na balança, o interessante é explorar outras possibilidades e usar isso como um recurso a mais de motivação

Que tal estabelecer como meta caminhar todos os dias? Reduzir o consumo de refrigerante? O legal em criar metas possíveis é que elas ajudam a manter o foco, pois você atinge os objetivos com mais frequência, ao contrário do que acontece quando se estabelece como única meta emagrecer x quilos. 

Manter uma dieta não é tarefa fácil, ainda mais diante de uma rotina corrida, a qual muitas vezes se torna um obstáculo na hora de cuidar da saúde. Entretanto, com as dicas vistas aqui certamente você saberá como seguir uma dieta e conseguir unir duas coisas que antes pareciam impossíveis: praticidade e cuidado com a saúde. 

Você gosta de assuntos que envolvem cuidados com a saúde? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de muitos outros!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"