Como se organizar para manter a dieta nos dias corridos?

Uma das maiores dificuldades para quem segue dietas é manter a alimentação proposta durante um longo período. A dieta eficiente deve ser realizada de maneira correta: os horários e quantidades devem ser seguidos, ela deve ser rica em nutrientes e tudo isso exige cuidado e tempo.

Se a sua dieta não condiz com seus hábitos e estilo de vida ou se você não consegue seguir o plano por mais de um mês, seu objetivo continuará sempre distante. Por isso, no post de hoje, vamos falar sobre como manter a dieta nos dias corridos. Confira!

Planeje sua semana com antecedência

A organização começa com um bom planejamento. Quando seguimos uma dieta, precisamos nos certificar de que estamos ingerindo as quantidades corretas de cada alimento para que a nutrição do corpo seja adequada. Para que isso aconteça, os alimentos corretos devem estar à sua disposição.

Separe um tempo da semana para pensar em como serão os próximos dias, quais alimentos serão necessários, quais precisam ser cozidos de alguma maneira específica, quais precisam ser mantidos na geladeira etc.

Quando tudo estiver definido, faça uma compra que atenda às suas necessidades. Dessa forma, será muito mais fácil de se manter na dieta durante a semana.

Deixe parte das suas refeições prontas

O dia a dia é muito corrido e muitas pessoas não têm tempo para cozinhar todos os dias, não é mesmo? Por isso, uma das melhores formas para se certificar de que a dieta será seguida é preparar as refeições com antecedência.

Separe parte de um dia para higienizar os alimentos, cortar, cozinhar e montar as suas refeições. Depois, é só separá-las nas quantidades corretas e deixar na geladeira ou no congelador.

Assim, na hora de comer, a refeição estará pronta, evitando que, por falta de tempo, você precise recorrer a opções não saudáveis ou que não condizem com o seu planejamento. Essa preparação com antecedência também contribui para que a sua rotina alimentar não atrapalhe as tarefas diárias.

Conte com ajuda profissional

Falamos em planejamento e preparo das refeições, mas você já pensou que é importante ter um plano alimentar te ajudar a se programar melhor? Com um plano alimentar estruturado, temos horários, quantidades, refeições balanceadas e nutritivas, sugestões de substituições e tudo isso adaptado para diferentes objetivos e rotinas.

E, se você está se perguntando o que fazer para ter um plano alimentar assim, a resposta é simples: conte com um nutricionista – o profissional apto para prescrever dietas.

Siga o plano proposto

Essa dica parece simples, mas é essencial. Se você começa uma dieta, mas não segue os horários propostos, come muito menos que o indicado pelo nutricionista ou pula refeições, será difícil mantê-la por muito tempo.

O plano alimentar foi elaborado por um profissional que entende as necessidades do seu corpo e, por isso, deve ser seguido.

Além de fornecer todos os nutrientes necessários para que a sua saúde se mantenha em dia, você vai criar uma rotina, o que facilita a manutenção da dieta. Afinal, se estamos adaptados à dieta, é muito mais fácil segui-la, não é mesmo?

Manter a dieta nos dias corridos requer dedicação, mas, com um pouco de planejamento e organização, é possível e pode ser muito gratificante. Com o passar do tempo, o corpo ficará mais saudável, o que ajuda, inclusive, na rotina pesada do dia a dia.

Se você quer saber mais sobre como a alimentação pode te ajudar a driblar os desafios dos dias corridos, confira a nossa lista com 6 alimentos que dão energia pela manhã.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"