Afinal, como manter a dieta nas férias? Descubra já!

Manter a dieta nas férias não é tarefa fácil. A saída da rotina de trabalho é uma verdadeira sabotadora da alimentação saudável. E não importa se viajamos ou permanecemos em casa: controlar o que comemos é ainda mais difícil quando desfrutamos nossos merecidos dias de folga.

Precisamos ser realistas. Durante as férias, nem sempre é possível seguir à risca a dieta ou manter a rotina de exercícios. Porém, é preciso encontrar o equilíbrio entre os momentos de cuidar da saúde e os de não pensar no amanhã.

Para ajudar você nessa missão, separamos algumas dicas para deixá-la motivada a seguir a dieta nas férias. Boa leitura!

Focar no resultado

As férias são, quase sempre, repletas de momentos de tentação. Quando você mantém seu objetivo de vida em mente, fica mais fácil resistir aos impulsos e fazer boas escolhas alimentares.

Em uma viagem, por exemplo, as idas a restaurantes são mais frequentes. Antes de pedir sua refeição, pense em como deseja estar quando as férias acabarem. É claro que você não precisa abrir mão de tudo, mas busque compensar os excessos. Se o almoço foi muito rico, que tal equilibrar com um jantar mais leve?

Ir ao mercado

Mantenha sua casa (ou quarto de hotel) repleto de opções saudáveis para beliscar. Para isso, vá até o mercado e compre petiscos leves e que você possa carregar na bolsa sempre que sair.

Não esqueça de investir nas frutas. Se você estiver visitando outro país, é uma ótima oportunidade de conhecer o que a agricultura local oferece e experimentar novos sabores.

Limitar o consumo de bebidas alcoólicas

Para muita gente, as férias são sinônimo de festas e diversão. Com isso, o consumo de álcool tende a ser maior nesse período. Infelizmente, o excesso de bebida alcoólica impacta negativamente a dieta.

O álcool contém calorias vazias, ou seja, engorda e não fornece nenhum nutriente. Além disso, ele retarda a queima de gordura pelo corpo. Isso sem falar nos petiscos gordurosos que costumam acompanhar a bebida. Por isso, convém maneirar nos drinks.

Fazer exercícios físicos

As férias mexem com a rotina de qualquer pessoa. Com isso, as atividades físicas costumam ficar de lado. Veja algumas dicas para não se render ao sedentarismo:

  • busque realizar caminhadas na praia ou em um parque próximo;
  • prefira caminhar — ou pedalar — até o seu destino em vez de pegar um táxi;
  • tenha uma corda de pular sempre por perto, seja em casa ou dentro da mala de viagem;
  • se você estiver viajando, aproveite as atividades que o lugar oferece e busque novas aventuras.

Beber muita água

Essa é a dica mais fácil de ser seguida nas férias. Mesmo que você esteja em um lugar frio e cheio de neve, tenha uma garrafinha com água sempre à mão. Com isso, você mantém o corpo hidratado e não corre o risco de confundir a sede com a fome e ingerir calorias desnecessárias.

Viu só como é possível manter a dieta nas férias? O importante é conseguir aproveitar o seu descanso sem neuroses, porém, preservando a saúde. Tenha expectativas realistas e permita-se desfrutar dos momentos de prazer. Assim, você estará com as energias completamente renovadas quando a rotina voltar ao normal.

E, por falar nisso, que tal conhecer algumas dicas para manter a dieta nos dias corridos?


Parse error: syntax error, unexpected end of file in /home/blogmarcelareisc/public_html/wp-content/themes/blogoma/inc/post-formats/template-parts/related-post.php on line 68