4 receitas de sobremesas fit deliciosas

Sempre que começamos uma dieta, estamos focados em fazer dar certo para, finalmente, alcançarmos os objetivos traçados. Mas é só vir uma TPM, um grande problema para resolver ou até mesmo um dia muito corrido, que a vontade de comer doces aparece com força, não é?

Mas fique tranquila: seus problemas vão acabar após a leitura deste post! Aqui, você vai aprender 4 receitas de sobremesas fit fáceis de fazer para comer sem culpa e sem atrapalhar a dieta. Gostou da ideia? Continue a leitura e confira!

1. Mousse de abacate com cacau

Essa receita é uma sobremesa fit porque, embora os ingredientes sejam ricos em gorduras, são gorduras do bem, que auxiliam no trânsito intestinal, protegem o coração e muito mais. Além disso, o cacau também é um excelente antioxidante, rico em minerais e ainda tem funções muito importantes no organismo.

Ingredientes:

  • 2 abacates (tipo avocado Hass) cortados em cubos;
  • 90 ml de leite de coco (1/3 de copo);
  • 1/2 xícara de cacau em pó (sem açúcar);
  • 1/2 xícara de agave ou mel;
  • 2 colheres (de chá) de extrato de baunilha;
  • 1 colher (de chá) de café moído bem fino.

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes no processador e misture até ficar uma massa homogênea. Dica: pare de tempos em tempos o processador e raspe as laterais do copo para que todos os itens sejam, de fato, integrados à mistura. Após obter o creme homogêneo, leve para gelar por aproximadamente 30 minutos, decore com nibs de cacau e sirva!

2. Picolé cremoso de frutas

Essa receita é fit pois, ao contrário dos demais picolés, não leva açúcar e é totalmente sem lactose. Além disso, é feita de frutas, o que a torna super-refrescante e perfeita para as tardes de verão. Se optar por adicionar a polpa do maracujá com as sementes, terá uma quantia ainda maior de fibras.

Ingredientes:

  • polpa de 1 manga;
  • 6 colheres (de sopa) de polpa de maracujá;
  • 6 colheres (de sopa) de leite de coco.

Modo de preparo:

O preparo dessa receita é bem simples, porém você vai precisar dos palitinhos e da forminha de picolé. Para prepará-la, basta bater todos os ingredientes no liquidificador por alguns minutinhos e despejar a mistura nas forminhas, depositando um palito no meio de cada uma delas. Depois disso, leve ao refrigerador por aproximadamente 1 hora e meia e estará pronto para servir!

3. Abacaxi assado

O abacaxi, além de ser uma fruta deliciosa, tem vários benefícios: é rico em vitamina C, betacaroteno, minerais, fibras, entre outros. Ademais, contém também bromelina, uma enzima famosa por auxiliar na digestão. E o melhor: tudo isso em poucas calorias.

Ingredientes:

  • abacaxi; 
  • canela em pó.

Modo de preparo:

Descasque o abacaxi e corte em rodelas. Disponha em uma forma e leve ao forno até dourar. Salpique a canela para servir.

4. Brigadeiro funcional

Esse brigadeiro é supergostoso e engana muito bem a vontade de comer doces. E para completar, ainda é sem açúcar, sem lactose e sem leite condensado. Seus ingredientes são a banana (que confere a doçura e a consistência), o leite em pó (fonte de cálcio e proteínas) e o cacau em pó. Além disso, é prático de preparar, servindo muito bem como um lanche no trabalho.

Ingredientes:

  • 2 bananas maduras (branca ou prata);
  • 6-7 colheres (de sopa) de leite em pó desnatado;
  • 2-3 colheres (de sopa) de cacau em pó sem açúcar.

Modo de preparo:

Descasque as bananas, coloque em uma forma e leve ao micro-ondas por 2 minutos (pode ser no forno também, porém demora um pouco mais). Em seguida, adicione 6 colheres de leite em pó desnatado e 2 colheres de cacau em pó. Misture bem e verifique se já está com consistência para enrolar. Caso ainda não esteja, adicione mais 1 colher de sopa de cada ingrediente em pó e misture. Depois, enrole, confeite como desejar e pronto!

Acreditamos que essas receitas vão facilitar e adoçar a sua vida na medida certa! Gostou deste post sobre sobremesas fit? Então, compartilhe em suas redes sociais, assim mais pessoas podem aproveitar as dicas!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"