4 dicas para ter motivação para emagrecer

Perder peso pode até ser fácil para algumas pessoas mas em geral, um problema é encontrado : a motivação para emagrecer.

Você já sabe que, para emagrecer, você deve seguir uma alimentação saudável e fazer exercícios direcionados para a perda de peso. Tudo isso pode ser atingido ao seguir nossas 4 dicas fundamentais de como encontrar motivação para emagrecer. Confira:

1. A força de vontade para emagrecer

A força de vontade para emagrecer é algo que precisamos encontrar dentro de nós mesmos. Há sempre algo que nos faz tomar a decisão de emagrecer, seja por estética, pela saúde, motivos sentimentais, relacionamentos com amigas ou até mesmo o constrangimento de nos vermos nus diante do espelho ou em um biquíni.

Quem nunca lutou com a balança ou não passou pelo efeito sanfona? O importante é aprender com o passado: veja os momentos que você desistiu, os motivos, os erros que você cometeu e aprenda com eles para você se sentir mais confiante e forte.

Diz-se que é preciso sempre esperar até segunda-feira para começar a fazer dieta, mas o momento certo é agora! Lembre-se de que um bom começo é metade da batalha.

2. Encontre a motivação para emagrecer escrevendo seu objetivo

Escreva no seu diário o objetivo que você quer alcançar. Assim, você poderá acompanhar o seu progresso, ver as melhoras e entender as dificuldades. Comece escrevendo seus objetivos diários ao acordar e, ao final do dia, assinale o que conseguiu atingir.

No final do mês, você poderá ver as suas falhas e vitórias com calma e entender os motivos para possíveis oscilações no rendimento. Tenha perseverança até conseguir ajustar as suas falhas e atingir a meta desejada!

​3. Mantenha sempre o foco no seu objetivo

É sempre importante ver suas falhas e corrigi-las, mas o mais importante é ver as suas vitórias. Isso o ajudará a manter o foco e a ter motivação para emagrecer.

Mudar o modo de pensar não é fácil, mas também não é impossível. Todo mundo tem dias ruins na vida, mas o essencial é focar nos dias bons, continuar com seus objetivos trabalhando duro e proporcionar momentos de orgulho para si mesma.

Se você se deparar com uma barra de chocolate, lembre-se do seu diário: veja o que já conseguiu mudar em sua vida, no seu modo de pensar, os quilos que já perdeu, e veja se realmente vale a pena desrespeitar sua dieta por algo que somente lhe dará um prazer momentâneo.

4. Valorize-se a cada objetivo alcançado

Presenteie-se a cada vez que você atingir sua meta mensal. Compre uma blusa ou saia para um passeio que sempre quis fazer, encontre com amigos… enfim, faça algo que você realmente goste e sinta-se feliz. Essas recompensas lhe ajudarão a focar em seu objetivo: ter o peso que você sempre sonhou!

Com as 4 dicas acima, você poderá tranquilamente encontrar a motivação para emagrecer. Mas lembre-se: um passo de cada vez, uma meta a cada dia, e assim você chegará a sua meta final com saúde e orgulhosa de si mesma!

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe nas redes sociais!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"